BNegão e Marcelo D2, vocalistas do Planet Hemp, cantam na Cidade do Rock (Foto: Leandra Carvalho/ANF)

Show contou com a participação da cantora Pitty, e levou a multidão a loucura na Cidade do Rock

Durante o show do Planet Hemp no Palco Sunset, no Rock in Rio, no último domingo (15), a banda declarou frases como “Maconha não mata” e “É permitido fumar a bordo”. No telão, o grupo exibiu imagens com temática afrofuturista e folhas de cannabis, além de um cenário que simulava uma estufa de maconha, com uma grande base sendo lançada ao público.

Durante a apresentação no Rock in Rio, o Planet Hemp animou o público, com ao menos três rodas de mosh se formando na plateia, criando um cenário marcante para o dia do rock no evento. O show também contou com a participação da rockeira baiana Pitty, que subiu ao palco para cantar seus sucessos ao lado de BNegão e Marcelo D2, vocalistas do grupo.

Planet Hemp E Pitty fazem show no Palco Sunset (Foto: Leandra Carvalho/ANF)

Com 30 anos de história, o Planet Hemp sempre se posicionou a favor de políticas afirmativas e da legalização da cannabis. Durante o evento, além de reforçar esse debate, BNegão também abordou questões ambientais, questionando a atual situação climática do país, provocada pelas queimadas na Amazônia e no Centro-Oeste. “Não quero saber do peão que está tacando fogo, quero saber quem mandou e quem pagou. A culpa é de quem?”, questionou o cantor no palco, trazendo reflexões sobre responsabilidade e impacto ambiental.

Para a ANF, BNegão deixou uma mensagem especial para as comunidades: “Fiquem vivos, fortaleçam o físico, o espiritual e a coletividade, sempre”. O rapper também afirmou que o Brasil precisa passar por uma mudança radical para pôr fim a 522 anos de perseguição.