Na tarde de ontem, 04, “Vai Malandra”, o último clipe de Anitta, bateu a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube. O recorde acontece 17 dias após o lançamento do vídeo, que já é sucesso internacional.
“Vai Malandra” é o clipe que encerra o ciclo “CheckMate”, projeto em que Anitta se propôs a lançar uma música com videoclipe por mês. A canção é também uma parceria com MC Zaac, Maejor, Tropkillaz e o DJ Yuri Martins, e traz a cantora de volta à seu ritmo musical de origem: o funk.
O vídeo foi gravado em agosto, com direção do polêmico fotógrafo norte-americano Terry Richardson, e bateu 1 milhão de views em pouco mais de uma hora depois do lançamento, ultrapassando 10 milhões de visualizações só no primeiro dia de lançamento. Uma das cenas mais comentadas é a de abertura, em que Anitta mostra o bumbum sem retoques, enaltecendo a beleza natural da mulher. A internet também foi ao delírio com cenas que revelam particularidades comuns da cultura das favelas, como o biquíni de fita isolante, o banho de sol na laje, a subida no morro de mototáxi e o banho de piscina na caçamba de um caminhão.
A façanha é comparável a de hits de grandes artistas internacionais, como “Work”, de Rihanna e Drake, que também levou 17 dias para bater o recorde. Outros astros da música nacional, como Michel Teló e Ludmilla, já alcançaram a marca, ainda que em muito mais tempo. Atualmente, o clipe de funk mais visto no YouTube é “Bum Bum Tam Tam”, de MC Fioti, que soma 539 milhões de visualizações em quase 10 meses de lançamento até o fechamento desta edição.