Hoje, dia 11 de Agosto, é comemorado o Dia do Estudante. A data foi sugerida em 1927, em homenagem aos cem anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do Brasil, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I.
A educação é um direito básico de todo cidadão brasileiro, ela nos forma, nos direciona e tem o poder de transformar vidas. Quando falamos do contexto social em que vivem as pessoas nas favelas, o acesso à educação de qualidade se faz ainda mais emergente.
A educação inclusive é o que formará caráteres e direcionará a juventude neste momento histórico em que vivemos. Por falar nisso, já tirou seu título de eleitor? Pensou em seu primeiro voto?
Cerque-se de bons pensadores, leia, valide a sua realidade e estude, estude muito para aprender a pensar e a emitir opiniões próprias. Estudar é um ato político e de mudança, faça isso por você e pelos seus!
Como diria Paulo Freire:
“A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem”.
Feliz Dia do Estudante!
Gostou da Matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas