2020: um ano nada favorável e a busca por novos horizontes

Créditos: Reprodução Internet

Entraremos no ano de 2020, e com a chegada de um novo ano renovamos os votos, os sonhos, os desejos… Não que necessariamente tudo isso aconteça, mas é bom manter a esperança de que as coisas possam melhorar.

No entanto, o ano que se inicia tende a ser bem mais difícil que 2019, visto que o conservadorismo da extrema direita que está no poder tem retirado todos nossos direitos sociais, aumentado as intervenções militares nas favelas, morros e periferias, questões essas que impactam diretamente nas nossas vidas.

Não consigo ver melhoras a curto prazo, mas para sairmos dessa, faz-se necessário estarmos bem de saúde física, psicológica e emocional. Não tenho receitas, mas em muito tem me ajudado a psicoterapia, terapia holística, exercícios físicos, grupos de mulheres negras, etc.

Se aquilombe, procure o que lhe conforta a mente e o coração, pois é preciso que fiquemos tranquilos e busquemos o equilíbrio. Desejo que 2020 seja um ano de acolhimentos e aquilombamentos. Axé para quem é de axé, e amém para quem é de amém. Que venha 2020!!!