A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) vão empregar três mil agentes para atuarem no ordenamento dos blocos de Rua 2024.
Do total, 1.500 serão empregados em ações de trânsito, com o objetivo de minimizar possíveis impactos na fluidez das vias, promover a segurança viária e reprimir o estacionamento irregular.
Nas ações de ordenamento urbano, os agentes vão coibir a venda ilegal de bebidas em garrafa de vidro e os ambulantes não regulamentados pela Prefeitura.
“Queremos que os foliões, tanto os cariocas quanto os turistas, tenham um carnaval alegre, seguro e ordenado”, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
As equipes também vão atuar de forma preventiva na coerção a delitos. A operação é dinâmica e pode sofrer alterações em caso de mudanças no cronograma dos desfiles.
A GM-Rio também realizará distribuição de pulseiras de identificação para crianças em desfiles de blocos infantis.
Equipes da Ronda Maria da Penha vão atuar em desfiles de megablocos na cidade, com foco na coerção a atos de violência contra a mulher.
Os agentes da Guarda Municipal irão atuar na dispersão dos blocos até o momento em que as vias forem liberadas.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas