A Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, viveu o clima dos 40 anos do Rock In Rio, com a presença da imprensa, influencers, produtores, patrocinadores, empresas, organizações sociais e artistas brasileiros, quando a organização do maior festival de música do país apresentou tudo que vai rolar na cidade do Rock entre 13 de 22 de setembro.
Em clima de suspense a plateia foi recebida com a projeção da marca Rock In Rio 40 anos, no imenso telão do teatro da Cidade das Artes, que rapidamente ficou pequeno ao exibir um vídeo mostrando todas as edições do festival que começou em 1986, após a ditadura.
Roberta Medina, ao lado do seu pai, Roberto Medina, criador do Rock In Rio, conduziu a apresentação, destacando a paixão pela cultura brasileira, responsabilidade social que o evento possui, além dos desafios para a realização do festival, como de redução da desigualdade, e o combate à fome.
Edu Lira, da organização Gerando Falcões, será o responsável pelo desenvolvimento do projeto Favela 3D, no Morro da Providência, junto à instituição social Entre O Céu E A Favela, dirigida por Cínthia Santana, “cria” da região e gestora social. A instituição Ação da Cidadania, que possui uma Cozinha Solidária na região portuária, também está no desafio de combate à insegurança alimentar com a meta de doar mais de 10 milhões de refeições.
Outra grande novidade do festival será o Dia Brasil, reservado exclusivamente para música brasileira, incluindo diversos gêneros do Sertanejo ao Funk. Zé Ricardo é um dos principais produtores deste dia, que terá apresentações simultâneas, com artistas brasileiros interagindo nos diversos shows, numa troca de participações em palco. “Os 40 anos do Rock In Rio será o grande encontro de todas as tribos”, afirmou Roberto Medina.
O mês de setembro de 2024 entrará para história e a ANF estará presente, ela que já acompanha várias edições do festival, dando e levando a voz da favela através de vários colaboradores.
Créditos das Fotos: Patrick Granja/ANF