Alagoas: Campus Sertão tem a 1ª aluna transexual formada em pedagogia

Crédito: Ascom Ufal

Paloma Lorrany da Conceição Lima, nascida em Água Branca- Alagoas, concluiu o curso de pedagogia e comemora a conquista do diploma.

Para chegar a universidade, Paloma percorria 17 km até a cidade de Delmiro Gouveia, sede do Campus Sertão da Universidade Federal de Alagoas.

Paloma começou o curso em 2016 e finalizou as disciplinas em 2019, mas, por causa da pandemia de Covid, ela só consegui apresentar seu trabalho de conclusão de curso em 2022.

Ela teve outra conquista durante esse período, em 18 de maio de 2017, conseguiu a formalização do nome social depois de um ano e meio de espera.

“Hoje estou bem mais confiante e tenho projetos. Quero fazer o mestrado e quem sabe até o doutorado. Também estou estudando para ser técnica em Enfermagem. Além disso, estou recebendo convites para palestras sobre o enfrentamento à discriminação e o respeito à diversidade de gênero, nas escolas”, comenta Paloma.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas