A Coletiva Benedites realizará uma celebração especial em 28 de junho, quando se comemora o Dia do Orgulho LGBTQIAP+. O evento acontecerá a partir das 19h, na Igreja Batista Nazareth (Rua do Cabral, 142, Nazaré, Salvador, Bahia).
É tempo de celebrar as conquistas ao longo de décadas. Mesmo diante de tanta luta e dor que enfrentam para existir, pessoas de sexualidades dissidentes resistem e alcançam espaços e direitos com dignidade.
A vida deve ser celebrada todos os dias e este culto será a oportunidade de olhar nos olhos, alegrar-se, abraçar, cantar, dançar, orar e se afetar uns pelos outros, tudo isso com muita arte, cor e cultura da comunidade LGBTQIAP+ soteropolitana.
A ativista e acadêmica Bárbara Alves conduzirá a reflexão da noite.
O evento também contará com a participação musical de LUI, numa homenagem às pessoas que vivem com hiv/aids, além de uma performance da drag-queen Dandara.
A poesia e a dança ficarão por conta de Alan Di Assis, artista integrante da Coletiva Benedites.
Um grupo musical trará um repertório muito especial, com canções que todes possam cantar juntes, com a direção musical de Ailton Santos e a ministração do cantor Jai Freittas, com a participação dos músicos Simone Ferreira, Matheus Itiel, Luan Lucas e Rodrigo Luciano.
Haverá ainda a participação especial da drag-queen Petra Perón e do ativista trans Adryan Luís, em liturgia celebrativa do Orgulho LGBTQIAP+, que contará também com Karine Damasceno e Raquel Khouri nas leituras sagradas e com artivista Ton Shübber na direção do culto.
Venha celebrar a sua existência!
Venha se orgulhar de ser diversidade!
Venha amar e ser amade!
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas