“A favela consegue fortalecer os empreendedores dela”, diz Iago Santos, fundador da plataforma de delivery TrazFavela.
Confira a entrevista com o CEO do TrazFavela, Iago Santos.
“Sua região está fora da área de cobertura de entregas” é um aviso comum para quem vive nas periferias da cidade ao tentar efetuar uma compra online. E o que representa frustração para o cliente resulta em perda de vendas para os comerciantes. Para solucionar esse problema surge o TrazFavela, uma plataforma de delivery das periferias, com propósito de escoar a produção de empreendedores por toda cidade.
A Agência de Notícias da Favela conversou com Iago Santos, 29 anos, CEO do TrazFavela, confira:
ANF: Qual problema o TrazFavela nasce para solucionar?
Iago Santos: O Trazfavela resolve a falta e a ineficiência do serviço de entregas dentro da periferia e a possibilidade de micro, pequenos, médios e grandes empresas, consigam escoar seu produto por toda a cidade.
ANF: Como surge a iniciativa? E qual o propósito?
Iago Santos: A iniciativa surgiu de um problema que vivenciei, eu trabalhava em uma área nobre de Salvador, via a chegada dos aplicativos de delivery de tudo, mas em um dado momento percebi que não realizavam entregas no meu bairro, que é uma área periférica, mas um bairro conhecido pelo seu comércio intenso. Inconformado, resolvi criar o Trazfavela, que tem como propósito fortalecer a economia da Favela, fazendo rodar o Favela Money, a geração de trabalho e o reconhecimento das riquezas da favela. A favela consegue fortalecer os empreendedores dela.
ANF: Como funciona para fazer um pedido de entregas?
Iago Santos: Atualmente estamos atuando diretamente com comerciantes de setores diversos, exceto o setor Fast-food.
ANF: Apenas empreendedores ou pessoas físicas também podem solicitar um delivery? Existe algum tipo de plano fidelidade para empreendedores ou vantagens nesse sentido?
Por enquanto apenas comerciantes. Para esses comerciantes termos planos que o valor varia de acordo com o volume de entrega que vai ficando mais barato o valor da nossa taxa de serviço.
ANF: Quais os principais diferenciais do negócio de vocês?
Iago Santos: Trazemos a possibilidade para que empreendedores de áreas periféricas consigam expandir sua área de atendimento e que grandes empresas consigam entregar dentro da favela.
ANF: Qual é a média de opiniões relacionada ao feedback que vocês recebem do serviço que realizam?
Iago Santos: Recebemos Feedbacks todos os dias, de comerciantes e entregadores, sendo a maioria positivas.
ANF: Por trabalhar em periferias, os entregadores sentem medo de trabalhar com TrazFavela? Existem relatos de violência ao realizar essas entregas?
Iago Santos: Dentro das 4000 entregas realizadas, só teve uma situação relatada por um entregador, mas não passou por nenhum tipo de perda ou prejuízo.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas