O aplicativo Fogo Cruzado, funciona de forma colaborativa e anônima, a partir do registro de dados e informações sobre tiroteios e violência por arma de fogo, chega nesta sexta-feira, 1º de julho, à cidade de Salvador e região metropolitana.
Presente desde 2016 mapeando a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e desde 2018 mapeando a Região Metropolitana do Recife, o app foi criado pelo Instituto Fogo Cruzado, e chega à Bahia não apenas para alertar às pessoas sobre os disparos, mas, também, para produzir dados, análises e identificar informações.
Para baixar o aplicativo, basta escrever “Fogo Cruzado” nas buscas para sistemas iOS ou Android.
Cecília Olliveira, especialista em segurança pública e diretora executiva do Fogo Cruzado, explica como funciono o envio de informações: “ Se está acontecendo agora, manda. Viu algo? Manda! Nós colocamos na base de dados e se isso aconteceu imediatamente, soltamos o alerta no app. E assim, as pessoas vão poder analisar se chegam no local, ou não. Se aconteceu em outra hora e não precisa do alerta, ok também, coloca na base de dados”.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas