Banda Francesa agita o Morro dos Prazeres

Banda francesa Dzaritmik em apresentação no Morro dos Prazeres. (Foto: Jacson Lima).
Banda francesa Dzaritmik em apresentação no Morro dos Prazeres. (Foto: Jacson Lima).

A banda Dzaritmik levou a cultura francesa para o Morro dos Prazeres. Mais do que um choque cultural, uma verdadeira troca onde todos saíram felizes ao final de uma apresentação incrível.

Metade do grupo dá aulas para crianças e adolescentes em um projeto social dos Prazeres, em que além da música, há a proposta de se fazer instrumentos com materiais recicláveis.

São duas aulas por semana, que proporcionam aos jovens uma chance única de aprendizado. Foi através destas aulas, inclusive, que nasceu a oportunidade para a banda francesa fazer esta apresentação para os moradores.

Música e uma vista deslumbrante.

O morro dos Prazeres possui uma das vista mais bonitas do Rio de Janeiro. Do local escolhido para realização da apresentação é possível contemplar a vista do pão de açúcar, o centro da cidade, a zona norte, Niterói e a Serra dos Órgãos.

Banda francesa Dzaritmik em apresentação no Morro dos Prazeres. (Foto: Jacson Lima).
Banda francesa Dzaritmik em apresentação no Morro dos Prazeres. (Foto: Jacson Lima).

A banda acompanhada pelo por do sol e seu tom avermelhado, foi uma apresentação internacional rara, no alto de um morro carioca, uma combinação perfeita. Enquanto eles tocavam as crianças se divertiam com esta oportunidade única.

Franceses na favela.

Um fim de dia diferente e perfeito com esta visita ilustre. Ao mesmo tempo, a outra metade do grupo que não são voluntários nos Prazeres estavam extasiados com a vista. Encontraram um ambiente acolhedor e a felicidade foi exalada.

Constantemente era possível ver os sorrisos de felicidade nos rostos dos que presenciavam e compartilhavam aquele momento. Sob o mesmo ponto de vista, o bom humor e a felicidade estavam lado a lado, tanto para os moradores, quanto para os franceses.

A banda marcou a favela ao compartilhar uma linda apresentação com seus moradores, mas os músicos também foram marcados, pela recepção, pela experiência e pela vista espetacular em uma apresentação que não será esquecida nunca, por nenhum dos dois lados.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas