Democratizar o acesso à arte aliada a educação é fundamental para o desenvolvimento e formação das crianças e jovens das comunidades Pavão/Pavãozinho e Cantagalo, no Rio de Janeiro, atendidas pelo Solar.
E a Galeria de Arte Solar, há 15 anos, cumpre essa missão, proporcionando aos alunos e moradores destas comunidades a oportunidade de conhecer mais sobre o universo das artes plásticas e participar de oficinas onde experimentam técnicas e linguagens diferentes.
Para celebrar este grande momento, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura e o Solar Meninos de Luz apresentam a mostra A Luz da Geometria, uma coletiva dos alunos do Solar que participaram da oficina de arte abstrata geométrica realizada pelo artista plástico Antonio Bokel.
Com curadoria de Isabel Portella, a mostra reúne trabalhos realizados por 16 alunos do 4º e 5º anos, em cartaz até 04 de agosto.
A Galeria de Arte Solar fica na Rua Saint Roman, 146 Copacabana e é a primeira e única galeria – estruturada com curadoria e calendário anual de mostras – situada em uma comunidade no Rio de Janeiro.
É aberta ao público de todas as idades e tem entrada gratuita. Todas as obras estão à venda com parte da renda revertida para o Solar Meninos de Luz.
Serviço:
Exposição “A Luz da Geometria”
Encerramento: 4 de agosto de 2022
Horários: Segunda a quinta-feira, das 9h às 18h
Sexta-feira, das 9h às 15h
Sábado, das 8h às 12h
Local: Galeria de Arte Solar – Rua Saint Roman, 146 Copacabana – Rio de Janeiro – RJ
Entrada livre e gratuita (É necessária a utilização de máscara de proteção)
E-mail: solar@meninosdeluz.org.br
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas