O mundo está cada dia mais conectado, porém mesmo com essa conectividade as mulheres sofrem com violências.
As favelas do Rio de Janeiro a realidade continua sendo um lugar predominantemente habitado por mulheres. Elas sofrem violências físicas, verbais e assédios morais ou sexuais.
A violência não tem endereço fixo, quando acontece em um bairro da zona sul, quase todos ou todos os jornais publicam noticias sobre. Entretanto quando ocorre numa favela raramente sai em um jornal.
Sob o mesmo ponto de vista, algumas das delegacias das mulheres tem como titular um delegado. Como fazer um boletim e ou expor o que aconteceu com homens. Outro ponto, como sair e registrar a ocorrência e voltar para o mesmo teto do agressor. Houve alguns avanços, mas ainda há muitas coisas para melhorar.
Quando não sofrem violência em casa, sofrem no transporte público indo para o trabalho e ou voltando para casa. Andar na rua com um short curto ou um saia pode ser complicado pois os assediadores falam que estão pedindo devido aos trajes. A sociedade continua patriarcal e machista, mesmo com todos os direitos que elas conquistaram.
Educação vem de casa
Apesar disso a educação normalmente é realizada pela mãe ou avó. Por exemplo, o homem pode se relacionar com várias mulheres, por outro lado a mulher não pode. O Homem seria garanhão ou pegador e a mulher tem sua reputação manchada.
Sob o mesmo ponto de vista, podemos ver que as posições de destaques nas grandes empresas normalmente são masculinas. Tal qual a politica é controlada por homens brancos e os partidos são constituídos em grande maioria por homens.
Mulheres devem educar seus filhos para respeitarem todas as outras. O poder da mudança está em suas mãos, assim construindo um futuro melhor. Educar sem distinção e com mais respeito e humanidade.
Hoje há muita conectividade e muitas oportunidades de buscar ajuda. Usem a tecnologia ao seu favor para educar as crianças e para combater qualquer tipo de violência.
Acima de tudo, não deixe para buscar ajuda quando for tarde demais. Olhem todas as conquistas que já obtiveram, vocês tem o poder de mudar. Por último, resistam pois ainda existe alguns homens que foram bem educados mesmo sendo poucos. Hoje a maior aliada de vocês é a tecnologia, ela pode salvar muitas vidas se usada corretamente e preventivamente.
Gostou da Matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas