“Parem de nos excluir”, anticapacitismo, acessibilidade e inclusão, foram algumas das palavra escritas na roupa que Ivan Baron usou durante a cerimônia presidencial.
O influenciador digital, tem 24 anos e foi um dos representantes do povo brasileiro na passagem da faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no último domingo, 01 de janeiro.
O influencer atua desde 2018 nas redes sociais, defendendo causas como a inclusão e combatendo o capacitismo – termo utilizado para descrever discriminação e abusos dos que consideram pessoas com deficiência inferiores às demais.
Baron realizar palestras sobre o capacitismo, em escolas e outras instituições pelo país. Durante a campanha eleitoral, ele defendeu o voto em Lula e foi crítico ao governo de Jair Bolsonaro.
Ivan teve uma infecção alimentar, a meningite viral, aos quando tinha 3 anos de idade. Ele ficou com algumas sequelas desta enfermidade: paralisia cerebral, que ocasionou a deficiência física e mobilidade reduzida.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas