‘Quando As Borboletas Saem do Casulo’ será lançado no próximo dia 10, na loja da Caramurê, na Pituba em salvador
No próximo dia 10, na loja da Caramurê no Madison Plaza, rua Pernambuco – Pituba, em Salvador, será lançado o terceiro livro do poeta e educador baiano Anderson Shon, intitulado ‘Quando as Borboletas saem do Casulo’.
O Romance conta a história da pequena Mari, criança que não chora ao final de um filme passado pela professora e é apontada por um colega como alguém sem sentimentos.
Em função de ser apontada como uma pessoa sem sentimentos, Mari chega em casa com a missão de capturar os sentimentos e se mune de uma caixa para guardá-los, a qual ela intitula de “Espaço Reservado para Sentimentos”. Seu amigo imaginário, o Poeta Sol, a ajuda na missão, transformando cada sentimento em poesia para que eles não fujam da caixa.
“Depois do isolamento social, me senti na obrigação de fazer algo que conversasse com os nossos sentimentos. Muitos se perderam durante esse período e ainda não conseguiram se abrir consigo mesmo e nem com o mundo. Creio que minha motivação foi criar uma obra que conversasse e motivasse os leitores e leitoras a um diálogo sincero com os próprios sentimentos”, declara Shon.
De acordo com o escritor, a obra é destinada a sua família e está presente nas páginas do livro. “Eles me ensinaram a sentir, principalmente sentir amor e gratidão, os dois sentimentos mais importantes da vida”, ressalta o autor Anderson Shon.
Anderson, já lançou outros livros como ‘Um Poeta Crônico’ (2013), ‘Outro Poeta Crônico’ (2019), ‘A Despedida do Super Futuro’ (2020) e ‘Quando As Borboletas Saem do Casulo’ (2022).
Em suas colaborações contam participação nas coletâneas de contos Artistas Liberais e Tudo É Verdade, Menos Aquela Parte.
Shon também é colaborador da ANF – Agência de Notícias das Favas, escreve para a coluna Todo Mundo Odeia o Shon, espaço no site Jovem Nerd, onde fala sobre cultura pop relacionada com questões afrocentradas. Já passeou pelo mundo do podcast, através do “O Que Você Está Lendo?”, programa de entrevista que caminhava pelas referências literárias dos entrevistados e entrevistadas.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas