NEPERE oferece Curso de Educação para Relações Étnico-Raciais

Crédito: Reprodução
Estão abertas, até dia 18 de fevereiro, às inscrições gratuitas para o Curso de Educação para as relações étnico-raciais, oferecido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Educação para as Relações Raciais e Ações Afirmativas -NEPERE.
O curso vai abordar a questão dos negros afrodescendentes radicados na experiência da diáspora, bem como, a perpetuação da herança racista que sustentou a relação entre os povos brancos europeus colonizadores e os povos negros africanos colonizados, nos currículos escolares das instituições educativas.

As inscrições podem ser feitas através do link Curso de Formação.Ao acessar o formulário, o candidato deve inserir o seguinte código 12345

A abordagem também se dará no imaginário social da nossa sociedade, com alerta para à necessidade de construção no âmbito da educação e do currículo das instituições educativas, de uma perspectiva político-pedagógica que possibilite o reconhecimento, valorização e promoção do legado histórico cultural dos negros na perspectiva de construção de relações raciais positivas.
Toda metodologia tem o arcabouço jurídico normativo e pedagógico da Lei Federal nº 10.639/2003, designará sabiamente como; Educação para as Relações Étnico-raciais positivas.

Metodologia

O curso será oferecido de forma aberta para interessados/as na temática. Os/as discentes estarão envolvidos nas ações e etapas da consecução do Curso de Formação Docente em Educação para as relações étnico-racial.
Na etapa de organização do curso os discentes deverão estar em contato direto com os palestrantes para organização do cronograma, estarão envolvidos com a divulgação do curso para possíveis cursistas e estão em contato direto com a comunidade para estreitar a ligação da comunidade com a universidade.
Durante a realização da formação os/as discentes acompanharão as atividades formativas, auxiliando nas diversas tarefas que surgirem. No fechamento das tarefas os/as discentes farão os portfólio, relatórios e encaminhamentos necessários para finalizar a atividade.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas