Durante seis anos, a cineasta Tenille Bezerra acompanhou o cantor Mateus Aleluia em uma jornada que atravessa o documentário “Aleluia, o canto infinito do Tincoã”. A obra estará em cartaz gratuitamente na Sala de Cinema Walter da Silveira, da Fundação Cultural do Estado da Bahia, localizada nos Barris.
As sessões acontecem de 7 a 14 de fevereiro, com sessões às 14h, 15h, 17h ou 19h. A obra, com duração de 70 minutos, acompanha o processo de composição do segundo disco de Mateus Aleluia. O filme se lança na construção de um imaginário em torno da obra e da vida do artista e articula a obra de Mateus com sua memória afetiva, tecendo uma delicada trama que conecta distintos lugares e temporalidades.
Mateus Aleluia
Pensador inquieto, espírito revolucionário, filósofo e poeta, Mateus Aleluia é um artista que, como poucos, consegue olhar dentro dos olhos do século. Suas canções são reflexo de uma profunda ligação com a arte de viver.
“O sonhador, o homem d’arte, é um anunciador daquilo que há de vir”, ele revela em uma das cenas do documentário que atravessa o início da sua carreira no grupo vocal Os Tincoãs, e deságua na expressão artística atual de Mateus.
O filme transita entre Luanda e Cachoeira sem fazer distinção dos lugares em um gesto marcante de compor uma geografia íntima, onde o tempo passeia e a todo momento se bifurca.
SERVIÇO:
Sala de Cinema Walter da Silveira – Aleluia – O canto infinito do Tincoã
Quando: 07/02, às 17h | 08/02, às 15h | 09/02, às 17h |10/02, às 17h |12/0, às 14h |
14/02, às 19h
Onde: Sala de Cinema Walter da Silveira (Rua General Labatut, 27 – Barris, Salvador/BA)
Gratuito
Confira a programação completa da Sala de Cinema Walter da Silveira em www.dimas.ba.gov.br
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas