Carnaval em Manaus: coletivos realizam campanha contra assédio e racismo

Foto: Alonso Júnior

As ações de combate à violência devem ocorrer até março em eventos gratuitos da cidade.

Nas vésperas do carnaval, o Coletivo Difusão e a União de Negros pela Igualdade Amazonas (Ungregro), realizaram a campanha “Projeto Carnaval Sem Racismo e Sem Assédio”.

A ação aconteceu na última quarta-feira (16), na feira do CarnaBoi, Bloco Maria Vem com as Outras e no ensaio geral da escola de Samba Vitória Régia.

A idealizadora do projeto Michelle Andrews, contou que a ação tem como finalidade incentivar a denúncia e lembrar os foliões de que é possível se divertir sem prejudicar o outro.

“O objetivo da ação é garantir que as pessoas possam se divertir sem medo de sofrer violência. Essa campanha é um passo importante para tornar o Carnaval uma celebração mais inclusiva e respeitosa para a população. Afinal, o respeito é fundamental em qualquer situação e o Carnaval pode e deve ser uma festa para todes”, explicou.

Ação aconteceu na última quarta-feira (16), na feira do CarnaBoi, Bloco Maria Vem com as Outras e no ensaio geral da escola de Samba Vitória Régia.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas