Loren Xerfan, estudante de graduação em gastronomia na UFRJ dando aula sobre café para a segunda turma do Transgarçonne em 2022 | Créditos: Divulgação

O curso de bartender, garçom e garçonete Transgarçonne está disponibilizando 30 vagas gratuitas com inscrições até o dia 8 de maio para a formação da sua terceira turma, a serem preenchidas por pessoas moradoras do estado do Rio de Janeiro, que se identifiquem enquanto homens, mulheres trans, travestis e pessoas não binárias.

Transgarçonne é um programa de extensão universitária do Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT). As aulas são ministradas por estudantes extensionistas da graduação de gastronomia e não é necessário estudar na UFRJ para se inscrever no curso.

 

Estudantes de gastronomia da UFRJ Loren Xerfan e Quin von Kouh. FOTO: Divulgação

Um dos principais objetivos do grupo é qualificar pessoas que se identifiquem como transgênero ou transsexual para o mercado de trabalho da hospitalidade, no campo de A&B (alimentos e bebidas). Os formados pelo curso saem capacitados para trabalhar em estabelecimentos como restaurantes, bares, cafeterias, lanchonetes e hotéis.  

O programa também dialoga com o mercado de trabalho, fazendo uma ponte entre empresas e as pessoas assistidas pelo programa, além de realizar um trabalho de letramento sobre questões de diversidade nessas empresas que receberão os novos funcionários. 

Serviço:

Clique aqui para ler o regulamento completo.

Link do formulário para as candidaturas. 

Perfil no Instagram do Transgarçonne.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas