Com objetivo de fortalecer o cenário musical queer no Centro Histórico de Salvador e dar visibilidade aos artistas do gênero, a cantora drag queen Chocolate Batidão, leva para o pelourinho o ‘Show das Drags’ – Chock Convida, na próxima sexta-feira, 19, a partir das 19h, no Largo Quincas Berro D’água.
De forma gratuita, a primeira edição do show que promete explorar os múltiplos talentos das artistas da cena queer, vai levar para o público a versatilidade drag, com os shows da anfitriã e atração principal da noite, além da Miss Bahia Gay, Duda Baroni, que integrará em sua performance números de danças e dublagem.
“O Show das Drags é um espetáculo voltado para todes. Não só queremos abraçar a nossa comunidade LGBTQIAPN+, como levar a nossa arte para outras bolhas, para mostrar o quão talentosas e diversas nós somos”, conta Chocolate.
Outra atração confirmada é a dançarina sergipana Lu Xodó. Considerada como a cover oficial de Joelma, a artista fará um show com clássicos da eterna cantora do Calypso, com muita dança e energia.
A festa ainda vai contar com os DJs Pretin e Gabryell Urlan, que levarão uma setlist com diversos estilos musicais. Para a sua apresentação, que vai encerrar a primeira edição do evento, Chocolate Batidão preparou um show completo, com direito a banda e ballet. A cantora drag que dá voz aos seus singles vai entoar os seus maiores hits, como ‘Dança Danada’, ‘Hoje eu tô solteira’ e ‘Toca DJ’.
De acordo com a artista, é muito importante trazer o show para Salvador, uma cidade diversa e que respira cultura. “Salvador já tem, há muitos anos, sua cena queer, todavia, sempre achatada e escamoteada por conta dos eventos ‘concorrentes’ e da falta de apoio financeiro. Fazer um evento LGBTQIAPN+ de graça, no Centro Histórico de Salvador, promovido por um LGBTQIAPN+ é extremante significativo e de suma importância. O Show das Drags, é por aí, um ato de resistência, afirmação, luta e arte”, conta Chocolate.
A cantora acrescenta que anos atrás a arte drag era julgada e criminalizada, e hoje, devido a militância, está sendo possível mudar essa impressão.
“As pessoas passaram a enxergar a arte drag como verdadeira e autêntica, e é isso que quero mostrar através desse projeto. Queremos mostrar que podemos, sim, ocupar espaço na música e nas mais diversas áreas. Expectativa está a mil!”, conclui Chocolate @chocolatebatidao
Por Jadson Nascimento @jadsonn_nascimento
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas