EP inagural traz o projeto “Take the Vision”, que aborda questões raciais e reflexões sobre a tecnologia em 6 faixas.
O projeto poético musical, é do multiartista, cria da Cidade Baixa, em Salvador, Heder Novaes, que traz à tona questões raciais e promove reflexões sobre a tecnologia em 6 faixas cheias de significado.
Inspirado por suas próprias experiências como pessoa preta, o artista utiliza a música e a palavra como ferramentas de expressão e reflexão, dando voz às inquietações.
Com autenticidade, o projeto provoca o público a questionar a forma como a tecnologia se relaciona com o mundo e como as pessoas assimilam esse processo.
“Meu primeiro EP traz uma abordagem incisiva sobre as questões raciais e a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social que atravessaram o período pandêmico. Ele representa o início de uma caminhada, é um trabalho no qual tenho a faixa de trabalho dedicada à minha mãe, a música 23. É poder olhar pra mim e afirmar que consegui”, explica Heder.
O lançamento EP acontece em parceria com o Laboratório de Criação, uma iniciativa que utiliza as dimensões da Metodologia Elos (Potencial, Pertencimento e Protagonismo) para mapear recursos, talentos e sonhos com foco na reestruturação e reposicionamento institucional de coletivos culturais.
O projeto piloto conta com o apoio da chamada Jovens Ideias, promovida pelo Instituto Elos, e tem como parceiro o grupo oCartel, composto por artistas negros das periferias de Salvador.
Através do “Episódios Poéticos”, o artista conta histórias que despertam a reflexão e o debate através de sua arte. “O EP “Take the Vision” é apenas o começo de uma jornada que promete transformar corações e mentes com cada palavra e nota musical”, revela o artista.
@hedernovaes
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas