Neste domingo o projeto Brincando na Praça leva à Praça do Feirão, zona Sul da capital paulista, uma série de atividades culturais, educativas e interativas que são destinadas ao público infantojuvenil. São atrações de teatro, dança, circo, intervenções cênicas e oficinas culturais. Toda a programação é livre e gratuita.

A iniciativa visa estimular a criatividade, aprendizado e senso de coletividade por meio de práticas sustentáveis, inclusivas e da valorização da cultura e do trabalho de artistas de toda a cidade, do grande ABC e do interior do estado.

O evento busca promover vivências qualitativas nas comunidades das praças envolvidas, estimulando a inclusão, o respeito às diferenças e o questionamento de padrões, com o propósito de ser um agente transformador, contribuindo para uma sociedade mais solidária em sua diversidade.

Preocupação com a inclusão social 

Com especial atenção à questão da inclusão social, a curadoria valorizou produções que abordam essa temática. É o caso, por exemplo, do espetáculo bilingue (concebido em LIBRAS e português) As Histórias de Benê, da Trupe Arlequinos & Colombinas, e do espetáculo de dança Frestas Poéticas, da Cia Dança Sem Fronteiras, que traz incríveis bailarinos com baixa visão.

É importante destacar que o projeto visa o acolhimento do público em suas diversidades, prevendo interpretação em Libras em todas as atrações, classificação livre e local arquitetonicamente acessível para pessoas com deficiência de mobilidade.

Serviço

Brincando na Praça, São Paulo

Local: Praça do Feirão (Praça João Fernandes Camisa Nova)

Endereço: R. Arlindo Fraga de Oliveira, 436-480 – Jardim São Luís

Programação

10h Abertura do evento

10h30 Circo de Gigantes, Cia 2 e Meio

11h As Histórias de Benê, Trupe Arlequinos & Colombinas

12h Oficina Acrobacias em Família, Companhia Linhas Aéreas

13h De Um Ponto Ao Conto, Núcleo Salamandra

15h Rei na Rua, Bando Golíardis

16h Caça ao Tesouro

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas