A comunidade estudantil da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, uma universidade federal com acordos internacionais com os países africanos de língua portuguesa, localizada em São Francisco do Conde, Bahia, está enfrentando uma situação crítica.
Atualmente, composta por 929 estudantes, a maioria é formada por estudantes negros e africanos. Há mais de 10 dias, a comunidade está passando por uma crise humanitária. Após a descoberta de uma larva na comida por um estudante, a empresa que prestava serviços rompeu o contrato, deixando-nos sem serviços de alimentação. Mas antes disso, já éramos violentados pela péssima qualidade da comida.
Os estudantes, especialmente aqueles que não estão no programa de Assistência Estudantil, não possuem renda suficiente para atender às suas necessidades básicas. Muitos deles vivem com apenas 530 reais por mês para arcar com todas as despesas, incluindo o aluguel.
Esta é uma situação de extrema urgência, e os estudantes estão cozinhando seus próprios alimentos em um fogão a lenha há mais de uma semana.
As doações podem ser de alimentos perecíveis e não perecíveis para ajudar nossos estudantes a enfrentarem esse período difícil.
Endereço para doações:
Av. Juvenal Eugênio Queiroz, s/n – Centro, São Francisco do Conde – BA, 43900-000
Você também pode entrar em contato conosco pelo e-mail:
estudantesbahia.unilab@gmail.com
Para obter atualizações sobre a situação e como você pode ajudar: @uniaodosmales