As candidatas precisam ter entre 18 e 30 anos de idade, saber dançar e conhecer um pouco da trajetória do primeiro bloco afro do Brasil, conhecer sobre o carnaval, além dos projetos sociais do bloco.
Os critérios de avaliação são a partir de seu conhecimento e posicionamento sobre a cultura de matriz africana e sua estética, como os trançados dos cabelos, as estampas dos tecidos, a maquiagem e a graça na arte de dançar.
As interessadas podem fazer a inscrição através do link no perfil do @blocoileaiye
As inscrições vão até o dia 30 de novembro (quinta-feira). A pré-seleção irá acontecer no dia 20 de dezembro (quarta-feira), às 15 horas, na Senzala do Barro Preto. A Noite da Beleza Negra tem previsão de acontecer no dia 13 de janeiro de 2024.
“Minha crioula. Eu vou cantar para você. Que estás tão linda. No meu bloco ilê-aiyê. Com suas tranças muita originalidade. Pela avenida cheia de felicidade. Todos os valores.De uma raça estão presentes. Nesta estrutura deste bloco diferente. Por isso eu canto pelas ruas da cidade. Pra você minha crioula, minha cor, minhas verdades. O MINHA DEUSA DO ÉBANO ”
Há 49 anos, no mês de novembro, nascia o @blocoileaiye. O primeiro bloco afro do país. Um símbolo da resistência contra o racismo e as opressões, expressão cultural identificada com as comunidades.