No último dia 20, teve início a campanha dos 21 Dias de Ativismos Pelo Fim da Violência contra a Mulher.
Em 21 dias de ativismo, movimento feminista debate direitos, combate a opressões, assédio moral e sexual, dentre outros temas.
No Brasil, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra, ela tem início na data de hoje, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.
Desde 2013, por meio da Secretaria da Mulher, da Câmara dos Deputados, em parceria com o Senado Mulher e a Bancada Feminina do Senado Federal; e da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher, o Congresso Nacional participa da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”.
Realizada anualmente em cerca de 150 países, a campanha tem por objetivo divulgar dados e incentivar organizações a fazerem campanhas de conscientização e de mobilização pelo fim da violência contra a mulher.
Durante este período a Secretaria promoverá uma série de eventos para não apenas aumentar a conscientização sobre os diversos tipos de violência enfrentados por mulheres, mas, também promover ações concretas para prevenir e eliminar essa violência.
Isso inclui advocacia por políticas públicas, educação, sensibilização, apoio a vítimas e a promoção de uma cultura de respeito e igualdade de gênero.