André Fernandes, fundador e membro do conselho diretor da ANF. Imagem: Arquivo pessoal.

Comunicadores antirracistas, entre eles André Fernandes, fundador e diretor da Agência de Notícias das Favelas (ANF), foram homenageados na noite de ontem pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em evento na Associação Brasileira de Imprensa (ABI). A homenagem é parte das celebrações pelo Dia da Consciência Negra.

Centenas de comunicadores que contribuem no combate ao racismo, na promoção da equidade racial e têm o propósito de ampliar a representatividade negra no Brasil foram premiados como moções de reconhecimento e louvor.

A iniciativa da vereadora Monica Cunha (PSOL) reconhece o trabalho desenvolvido ao longo dos anos por iniciativas como a Agência de Notícias das Favelas (ANF) e o jornal A Voz da Favela nas periferias brasileiras.

O grupo ANF está vivendo dias felizes. Um dia antes da premiação, encerrou a participação pioneira na Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, com a Casa da Favela, primeira vez que um espaço dedicado às periferias fez parte da programação oficial do evento. Bombou.

Além da ANF, entre os homenageados de ontem na ABI estão iniciativas como Voz das Comunidades, Portal Favelas, Fala Manguinhos, Site Mundo Negro, Notícia Preta, Maré Vive, entre outros.

Também foram homenageados mais de 100 comunicadores, jornalistas, influenciadores, atores e dramaturgos, como Flávia Oliveira, Adalberto Neto, Jonathan Raimundo e Maíra Oliveira.

O intuito é mostrar a importância da construção de uma comunicação antirracista e como isso se torna uma grande representatividade para a comunidade periférica e favelada.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas