“Eu acho que esse filme é sobretudo uma homenagem ao bairro e às pessoas daqui. Não lembro de outra vez que ele foi retratado de uma maneira tão especial – além de profissional, com câmeras de cinema e equipe, com um traço estético muito forte que é essa coisa do surrealismo tropical”, comenta Rei Lacoste.
Será lançado na próxima sexta-feira (08), o filme “Dança de Bólides”, integrando single duplo de Rei Lacoste. O filme foi todo rodado na Boca do Rio, e contém as faixas “Maquinado” feat Jadsa Castro e “Euforia” feat Giovani Cidreira e Cajupitanga, ambas com produção musical assinada por Zepeto (Bagum), direção musical de Giovani Cidreira e composições do próprio Rei Lacoste.
As músicas transitam entre afrobeats, amapiano, house e hip-hop com tom pop, experimental e dançante.
O filme, estará disponível no Youtube, Spotify, Deezer, Tidal e Apple Music. A obra tem um tom tropical-surrealista, mas também retrata a complexidade de se viver em um bairro periférico, fazendo homenagem aos MCs KRR e Felipinho (que morreram nos últimos anos).
A vivência de artistas no home-stúdio de Rei Lacoste, referências à tropicália e a projetos anteriores também estão presentes na obra.
O filme tem direção e roteiro de Rei Lacoste, direção de produção de Gênesis Nascimento, direção de fotografia de Erick Lawrence, direção de arte de Clara Matos, montagem de Erick Lawrence e Rei Lacoste, elenco composto pelos feats e por outros artistas da região e colaboração do Flotar Programa.
“Também acho que o trabalho é sensível e toca em pontos bem fortes sobre a complexidade da vida da juventude negra em bairros periféricos, sem perder a poesia”, relata Rei Lacoste.
O projeto (WEB-Clipe: Dança de Bólides) foi contemplado no edital Arte Todo Dia – Ano VI, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.
Sobre o artista
Rei Lacoste é um artista de música urbana, compositor, designer, produtor musical e audiovisual soteropolitano. Utiliza do pop ao experimentalismo para traduzir o diálogo entre cultura de massa, popular, erudita e experimental.
Em 2020, realizou sua primeira turnê internacional, viajando por três cidades do México. Vem lançando trabalhos musicais desde 2018, e dirigiu também mais de 30 videoclipes, contribuindo para o desenvolvimento da linguagem visual da cena underground da cidade.
*Ficha técnica:*
– Direção: REI LACOSTE
– Produção: GÊNESIS NASCIMENTO
– Direção de fotografia: ERICK LAWRENCE
– Direção de arte: CLARA MATOS
– Montagem: REI LACOSTE e ERICK LAWRENCE
– Produção Musical: ZePeto
– Elenco: REI LACOSTE, LAELA, MM, VUTO, CANDIOCO, GIOVANI CIDREIRA E LIZE