Ministra da Saúde, Nísia Trindade, em coletiva de imprensa para divulgação de resultados de vacinação. FOTO: Antonio Cruz/AB

Hoje, 19 de dezembro, foram lançados os resultados parciais das campanhas do Movimento Nacional de Vacinação. Em comparação com os anos anteriores, os dados bateram recordes, conforme estatísticas divulgadas em coletiva de imprensa, em Brasília.

Na ocasião, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, elogiou o trabalho da Agência de Notícias das Favelas (ANF) como aliada de campanhas de saúde em periferias.

Entre os grandes exemplos de avanço está a vacinação em crianças. Oito imunizantes do calendário infantil registram alta em 2023. A cobertura contra HPV cresceu 30%. As estatísticas do ano ainda não estão fechadas.

Segundo a ministra Nísia Trindade, “estamos falando da retomada de algo que o Brasil jamais poderia ter perdido”. O trabalho da Agência de Notícias das Favelas (ANF) foi celebrado por Nísia, que lembrou a todos da importância do trabalho de comunicação a favor das vacinas.

Após a coletiva, durante a qual elogiou a ANF, a ministra gravou um vídeo agradecendo novamente nosso trabalho.

“Eu vi coisas maravilhosas de comunicação, inclusive na Agência de Notícias da Favela. O André [Fernandes, criador e diretor da ANF], esteve conosco mais de uma vez para atuar conjuntamente, levou o Zé Gotinha para várias favelas do Rio de Janeiro”, lembrou.

Segundo a ministra, o trabalho realizado por comunicadores que chegam, de fato, até as periferias, é um grande diferencial. Seus conteúdos com o olhar e a linguagem popular evitam barreiras como as vocabulares, que podem prejudicar o entendimento justamente o público-alvo.

O Movimento Nacional de Vacinação contou com a mobilização de profissionais de saúde, artistas de renome, figuras políticas, agentes comunitários e comunicadores. As campanhas contaram com diversas peças gráficas e audiovisuais, além de ações cara a cara com as populações de todos os estados e municípios do Brasil.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas