A B|Fabbriani está construindo, por meio do Instituto LIAM, braço social da empresa, a nova sede da ONG Cantinho da Alegria, responsável por acolher crianças em situação de vulnerabilidade social, localizada em Itapema (SC). O projeto é idealizado por Maria Eduarda Fabbriani, uma forma que a fundadora encontrou para iniciar a colaboração às ONGs das regiões onde a companhia atua. A construção da sede é a primeira de muitas ações que o Instituo pretende realizar.
Confira entrevista com Duda, como é conhecida a empresária.
Como surgiu o Instituto Liam?
É para potencializar projetos, uma aceleradora de ONGs, sempre trabalhando em parceria com instituições. Entendemos que investir em ações sociais que beneficiem crianças é uma forma de pensar no futuro.
Como a B|Fabbriani atua em conjunto com o Instituto?
A B|Fabbriani e o Instituo Liam trabalham em parceria. O Instituto identifica as necessidades das ONGs e a construtora atua com seus recursos, como por exemplo, construção de um espaço para abrigar uma sede, ajuda de colaboradores da empresa, entre outras formas. Iniciamos em Itapema, em Santa Catarina, mas queremos expandir e abraçar outros projetos nas cidades onde a companhia está. Como esse trabalho é disseminado dentro da empresa? Nosso propósito é que os colaboradores saibam que existem as ações e, sempre que possível, possam participar.
Como é realizado o trabalho do Instituto?
Primeiro, escolhemos a causa e, a partir daí, ajudamos as ONGs a entregar para as crianças condições que garantam os direitos básicos. O segundo passo é verificar como contribuir de forma consciente e responsável. Não apenas com ajuda monetária, mas fazer um acompanhamento, entender quais as reais necessidades da área, da ONG, das crianças. A primeira ação do Instituto foi com a ONG Cantinho da Alegria.
Como aconteceu essa aproximação?
Durante um evento de Dia das Crianças, idealizado pela escola em que minha filha estudava, fomos recebidos no Cantinho da Alegria. Em uma conversa com a presidente da ONG, ela nos explicou que precisavam de pessoas para ajudar. Comecei a atuar como voluntária e a me envolver cada vez mais. A sede da instituição estava instalada em um galpão que cobrava aluguel. Com o tempo, identificou-se a necessidade de ir para um espaço próprio. O Cantinho da Alegria recebeu a doação de um terreno e, como a B|Fabbriani é uma construtora, oferecemos a construção da sede, além da doação de uma parte dos insumos.
Para vocês, o que é o trabalho voluntário?
Não só impacta na realidade de quem recebe, mas, transforma muito quem o entrega.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas