A atriz e cantora independente, Thalita Pertuzatti, apresentou seu trabalho musical no Teatro Claro Mais RJ, no bairro de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, em celebração ao mês da mulher.
A artista, que é moradora da Favela Boa Esperança, em Itaipu, Niterói, tem um repertório diversificado, samba, MPB, rock, soul entre outros ritmos, além de envolver o público com performance cheia de alegria e descontração.
Recentemente, ela viralizou nas redes sociais ao fazer uma publicação depois de saber que há uma semana de um dos seus espetáculos a bilheteria havia vendido apenas 11 ingressos.Confira a publicação no Instagram da artista no link abaixo…
https://www.instagram.com/reel/CzwKeboLQYX/?igsh=dHJvemI1dzNwZXNr
No vídeo ela faz um apelo para que as pessoas comprassem seus ingressos pro show no Teatro Imperator, localizado no Méier, zona Norte do Rio. Após a divulgação do vídeo, ela ganhou visibilidade e muitas pessoas foram assistir ao show, e de lá pra cá muitos continuam acompanhando a artista nas redes sociais e nos seus eventos.
No teatro Claro Mais RJ não foi diferente, a cantora contagiou o público e vem conquistando mais fãs show após show e seus pais sempre que podem acompanham de perto o trabalho. Como foi o caso no Claro Mais, em que estiveram presentes.
Na ocasião durante o evento na véspera do Dia Internacional da Mulher, Thalita fez uma homenagem especial a todas as mulheres convidando ao palco a sua mãe, dona Marry D’ Paula. Elas cantaram juntas e mexeram com a emoção do público presente.
A mãe por sua vez também deu um show de simpatia e doçura com sua voz marcante que contagiou a todos e inclusive a própria filha. Marry é cantora desde a sua infância e é incentivadora, referência pra suas filhas. Ela que além de Thalita tem outra filha cantora, a artista Débora Pinheiro, do musical Elas Brilham.
O pai de Thalita, Marcos Pinheiro, falou da satisfação em ter a artista como filha, “foram muitas lutas como as que todo brasileiro tem como sempre, mas, maior é a alegria e o prazer de poder ver minha filha vencendo, avançando e brilhando, como ela fez aqui no palco com muita alegria. Melhor ainda foi ver a minha esposa e ela cantando juntas. Não tenho como mensurar em palavras tamanho sentimento, estou sempre feliz e radiante, babando com todo talento de cada uma delas”, disse Marcos.
Thalita ao final do seu espetáculo deixou uma mensagem inspiradora ao público motivando as pessoas a não deixarem de lutar, sonhar e acreditar em Deus. Uma peculiaridade especial da cantora que acredita que dessa forma poderemos ter um mundo melhor, e que ao encerrar o show desceu do palco cantando “Olhos coloridos” da também cantora e atriz da música brasileira, a renomada artista Sandra de Sá.
Ao término do show um dos fãs da cantora, Álvaro Rodrigues, falou de sua satisfação em acompanhar o trabalho dela: “a Thalita é um exemplo de persistência e de luta, ela tem todas as qualidades para estar na mídia e eu fico muito revoltado de ver uma pessoa desse nível, com esse porte e com todo esse talento, mas, ainda fora da grande mídia comum porque as pessoas compram o que vende por aí e que em diversas vezes é algo de péssima qualidade. Vale lembrar que a Thalita salvou minha vida, eu estava em um momento muito difícil, vivia depressivo e ao assistir “Soul que Sou” (nome do espetáculo e título de uma das músicas da artista) aquilo me inspirou, me motivou a sair daquela situação e sou grato a ela por isso”, afirmou Álvaro.
Em entrevista a artista relatou que ainda está sem apoio e patrocínio, o que é uma das maiores dificuldades e um dos grandes fatores a ser vencido. A aceitação e a valorização do povo que na maioria das vezes não dá a devida atenção ao artista independente, é uma batalha que ela procura vencer com muita garra e perseverança. “existe uma grande dificuldade das pessoas valorizarem o que é do local, e isso acontece também dentro das comunidades, as pessoas não valorizarem os artistas, as trancistas e as pessoas que estão mais próximas. Isso acontece com a música brasileira, infelizmente o povo ainda não valoriza os artistas locais, nós temos um acervo maravilhoso e lindo com a música brasileira, um exemplo disso foi quando fiz dois shows no Teatro B32, em São Paulo. Um dia fiz o espetáculo Whitney Houston, que lotou a casa, não tinha mais onde colocar gente e no dia em que fiz o meu show Soul que Sou (repertório com músicas de artistas da MPB), só deu 66 ingressos”, afirmou a artista. Ela que incentiva as pessoas a compartilharem os trabalhos de outros amigos artistas em suas redes sociais para que os mesmos possam prestigiar, curtir, compartilhar nos stories, e etc… o que ajuda e valoriza o trabalho de todo e qualquer artista independente.
Thalita é cristã evangélica, oriunda de família humilde. Ela termina sua contribuição deixando claro que o amor de Deus em sua vida é o que faz toda a diferença: “eu sou de Deus, resolvi ser de Cristo e não tem como ser algo diferente, onde eu estiver eu levo a presença dele que está em mim, dessa forma eu resolvi ser e assim como o fogo queima, eu sou pro louvor da glória dele”, disse a cantora.