Morreu aos 91 anos, Ziraldo. O artista faleceu neste sábado, 06, quando estava em casa, no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela família. Ziraldo era desenhista, cartunista, chargista, pintor, escritor, dramaturgo, cartazista, caricaturista, poeta, cronista, desenhista, apresentador, humorista e jornalista brasileiro.

Ele foi o criador de personagens icônicos brasileiros como “O Menino Maluquinho” e a “Turma do Pererê”, Flicts, Bichinho da Maçã, Menina Nina, Uma professora muito maluquinha, entre outros.

O artista faleceu dormindo, neste sábado, 06, quando estava em casa, no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela família.

Ziraldo foi preso na ditadura. Um dos grandes expoentes da literatura infanto-juvenil, Ziraldo conta com mais de 180 livros publicados tanto para o público infantil quanto para o adulto. “O Menino Maluquinho”, que conquistou diversas gerações, foi lançado em 1980 e é um dos maiores fenômenos editoriais brasileiros com mais de 4 milhões de exemplares. O escritor também tem outras obras que conquistaram diversos leitores, como “Flicts” (1969), que foi editado em mais de vinte idiomas.

Além de escritor, Ziraldo foi um dos fundadores do jornal O Pasquim.