O Programa Corra pro Abraço, terá expansão no atendimento de pessoas em vulnerabilidade social. O serviço é vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES). A ampliação será possível devido ao investimento por parte do governo do estado. O anúncio do investimento foi feito no evento realizado, nesta quinta-feira, 25, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação na cidade de Lauro de Freitas, que teve a presença do Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, Fabya Reis, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, representantes da sociedade civil e a prefeita Moema Gramacho.

Atualmente o programa tem presença nos municípios de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, onde vem promovendo garantia de direitos e cidadania a pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social e/ou uso abusivo de substâncias psicoativas. Com o investimento de 10,6 milhões a iniciativa passa a atuar em mais quatro cidades do estado, Lauro de Freitas, Barreiras, Juazeiro e Porto Seguro totalizando sete unidades federativas em atendimento.

No momento em que o debate sobre o uso de substâncias encontra-se no centro das atenções pelos poderes legislativo e judiciário do país, o governador Jerônimo destacou “Só aquele gesto que a gente às vezes faz com um olhar, um copo d’água, com acolhimento, pode fazer a diferença. Há diversas formas de tratamento, é preciso que ao lado de um tratamento desses, haja uma ação consequente para enfrentar o problema pela raiz”.

A ampliação do Programa Corra pro Abraço acontece através de chamada pública em  uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia e o Governo Federal, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública – SENAD. Com a verba disponibilizada, as novas cidades que integram as ações do programa terão estrutura para acolhimento, sala de atendimento, sala para realização de oficinas, sala para reunião, além de banheiros, copa e cozinha

Sobre O Corra pro Abraço

O Programa atua com metodologias de arte-educação e educomunicação para multiplicação de práticas de Redução de Danos junto a populações vulnerabilizadas. O Corra busca aproximar seus beneficiários de políticas públicas –  prioritariamente serviços nas áreas de saúde, assistência social, educação e justiça -, acolhendo as pessoas da forma que elas se apresentam ao mundo, com respeito aos seus modos de vida e identidades.

Atuante a cerca de 11 anos em Salvador, o programa está presente no município a partir do Centro de Referência em Redução de Danos e População, situado na Rua Maria Lúcia Pereira e tem sido referência em ações governamentais de políticas sobre drogas para todo o Brasil.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas