Os Ministérios da Justiça e da Cultura, por meio do PRONASCI, em parceria com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro / Secretaria Municipal de Cultura e com o apoio das Secretarias Estaduais de Cultura e de Assistência Social e Direitos Humanos abriram o EDITAL MAIS CULTURA DE APOIO A MICROPROJETOS PARA OS TERRÍTÓRIOS DE PAZ (comunidades que recebem recursos do Pronasci).
Serão premiados projetos que incentivem a produção cultural de artistas, grupos artísticos independentes, grupos étnicos de tradição cultural e pequenos produtores culturais nos Territórios de Paz e bairros prioritários definidos pelo PRONASCI.
As inscrições estarão abertas até as 23:59h do dia 30 de dezembro de 2010 nos sites do Mais Cultura http://mais.cultura.gov.br/ e do Pronasci www.mj.gov.br/pronasci.
Na cidade do Rio de Janeiro serão contempladas no mínimo 300 iniciativas, cada uma delas com um prêmio no valor de até R$ 15.300,00. Podem participar deste projeto moradores dos seguintes Territórios de Paz e bairros prioritários Pronasci no Rio de Janeiro:
Acari / Bangu / Borel / Cantagalo e Pavão-Pavãozinho / Chapéu Mangueira e Babilônia / Cidade de Deus / Complexo da Maré / Complexo da Penha e Caricó / Complexo do Alemão e Nova Brasilia / Formiga / Manguinhos / Morro da Providência / Rocinha / Santa Cruz e Reta João XXIII / Santa Marta / Senador Camará e Batan / Tavares Bastos / Vila Kennedy / Macaco, São João, Quieto e Matriz / Tabajara / Andaraí / Turano / Salgueiro
Como forma de apoio aos interessados, são realizados encontros para a divulgação do Edital e prestar esclarecimentos aos moradores envolvidos com atividades culturais nas comunidades contempladas. Os encontros também são divulgados no site do Mais Culltura.
O Escritório de Projetos da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o SEBRAE-RJ, está oferecendo assessoria na confecção dos projetos de segunda a sexta, das 9 às 17h, na sala 212 do Centro de Artes Calouste Gulbenkian (Rua Benedito Hipólito nº 125 – Praça Onze – em frente ao TERREIRÃO DO SAMBA ). Os interessados devem agendar atendimento com Enilson ou Carlos no tel. 2224-8300 (ramal 210).