Nesta terça-feira, dia 21, a partir das 14h, será realizada na Câmara Municipal do Recife, Rua Princesa Isabel, 470, Boa Vista, uma audiência pública sobre o Direito à Comunicação no Recife. No evento será apresentado um estudo com análise das despesas de comunicação do município e lançar a cartilha “O Direito à Comunicação no Recife´.

Além de profissionais de comunicação, a sociedade civil também é convidada a ocupar esse espaço e aprofundar esse debate que é importante para todas as pessoas. Sem comunicação democrática não há real participação da sociedade.Vamos debater o Direito à Comunicação na cidade do Recife!

Uma comunicação pública eficaz promove a transparência e a participação popular, fomenta o debate público, além de promover a inclusão, a diversidade e o respeito pelos direitos humanos.

Ela é fundamental para uma sociedade democrática. Mas para exercermos o direito à comunicação, além de fortalecer a comunicação pública, é necessário que o executivo também tenha a comunicação independente, popular, comunitária e periférica como prioridade. E como tudo isso tem sido trabalhado pela Prefeitura do Recife? E como estão sendo investido os recursos em comunicação na cidade?

A audiência pública foi convocada pelo mandato do vereador Ivan Moraes (PSOL).