Crédito: Reprodução

Jovens de 15 a 29 anos que moram em territórios periféricos de Fortaleza podem se inscrever na Escola de Jovens Programadores. As inscrições seguem até quarta-feira, 12. A instituição qualifica jovens para atuarem no mercado de tecnologia por meio de um curso de nível intermediário em Programação Web. A formação é gratuita e são oferecidas 40 vagas.

Serão priorizados jovens oriundos da rede pública de ensino e moradores de bairros de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo ou muito baixo. Para se inscrever, é preciso ter conhecimento básico em HTML, JavaScript e React.

Com duração de três meses, o Juventude Criativa oferecerá aos participantes mais de 560 horas de experiências formativas intensivas. Estes jovens terão a oportunidade de mergulhar em percursos especializados que abrangem moda, design, empreendedorismo, tecnologia, cultura e comunicação.

Ainda em junho, outras escolas criativas serão lançadas. Além disso, o programa contará com uma variedade de eventos complementares, como palestras, shows, bate-papos, laboratórios e imersões, criando um ambiente dinâmico e enriquecedor para o desenvolvimento dos participantes.