Crédito: Reprodução

A Rede Mulher Empreendedora (RME), lança a quarta edição do projeto “Elas Prosperam”. As inscrições estão abertas até o próximo dia 16 de junho para mulheres empreendedoras de todo o Brasil. O projeto 100% online tem como missão capacitar 100 mulheres empreendedoras negras, das quais 10 passarão por um processo de aceleração de negócios, e ao final, cinco receberão um capital semente de 10 mil reais cada. A partir dessa capacitação, o programa pretende auxiliar essas mulheres na expansão dos seus negócios, oferecendo as ferramentas e o conhecimento necessário para isso.

Com uma abordagem inclusiva e direcionada, o “Elas Prosperam” tem como objetivo auxiliar mulheres negras de todo o Brasil a enfrentar os desafios de ser uma mulher preta no mundo dos negócios. Para isso, o projeto se desenvolve em etapas que vão desde o processo de capacitação até a obtenção de acesso ao capital essencial para que essas mulheres possam estruturar seus empreendimentos.

Poderão participar do programa “Elas Prosperam” mulheres de todo Brasil autodeclaradas negras, com negócio formalizado ou não, e de qualquer área de atuação. As mulheres empreendedoras interessadas podem se inscrever através do link: Inscrições – Elas Prosperam

Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras no Brasil, a Rede Mulher Empreendedora se une à Visa através da crença na importância de fomentar a diversidade e a inclusão no empreendedorismo. Em mais uma edição, o “Elas Prosperam” é uma oportunidade para mulheres negras desenvolverem suas capacidades de empreendedorismo e acessarem os recursos necessários para transformar suas ideias em negócios prósperos. O projeto tem parceria com a Visa.

Sobre a RME

Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, a RME (Rede Mulher Empreendedora) existe desde 2010 e já impactou mais de 10,5 milhões de pessoas. Criada pela empreendedora social Ana Fontes, visa apoiar mulheres na busca por autonomia econômica e geração de renda através do empreendedorismo, empregabilidade, programas de aceleração e acesso à capital.


A RME promove eventos anuais, como a Mansão das Empreendedoras e o Festival RME, e eventos recorrentes com o Plantão de Mentoria, o Café com Empreendedoras e a Rodada de Negócios. Entre seus programas homônimos estão o RME Acelera, com foco em aceleração de startups, e o RME Conecta, que, após processo de certificação, conecta negócios de mulheres com grandes empresas para negociação e fornecimento B2B.


Em 2017, Ana Fontes resolveu ampliar seus objetivos e criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.