A Tamo Juntas, organização feminista composta por mulheres profissionais que atuam voluntariamente na assistência multidisciplinar a mulheres em situação de vulnerabilidade, realizou no úlrimo neste sábado (13), mais um mutirão gratuito. Desta vez, o público-alvo da ação foram mães atípicas e a atividade aconteceu na Escola Municipal Barbosa Romeu, no bairro de São Cristóvão, em Salvador
Com o tema “cuidando de quem cuida” a atividade tem apoio da Mandata Pretas por Salvador, APAE e o Grupo de Apoio às mães Especiais (GAME). O objetivo do encontro é apresentar a rede de acesso a direitos voltados para crianças e mães atípicas, além de abordar formas de enfrentamento a violência contra mulheres e crianças.
Durante a manhã de atividades as mulheres assistidas terão acesso a rodas de conversa sobre violência de gênero, doméstica e familiar e suas interfaces, intervenções artísticas, oficinas de autocuidado, dinâmicas de sociabilização, além de atendimentos multidisciplinares individualizados.
Os mutirões realizados pela Tamo Juntas têm como objetivos promover reflexão sobre a violência, criar espaço seguro para acolhimento e denúncia, ofertar atendimento individualizado com orientação jurídico-social e garantir mais inclusão nos atendimentos.
Sobre a Tamo Juntas
Organização feminista composta por mulheres advogadas, assistentes sociais, psicólogas e jornalistas, que atuam voluntariamente na assistência multidisciplinar a mulheres em situação de violência e que possui voluntárias em diversas regiões do Brasil.