Está aberta a temporada catavotos, sim, trata-se da guerra declarada entre as pessoas que oferecem seus corpos, argumentos, percepções, modo de ver e o que acreditam como boas práticas legislativas, afim de convencer um número expressivo e necessário de eleitores para garantir uma cadeira na condição de vereadores e vereadoras na casa José Mariano (Câmara Municipal do Recife).
Mesmo havendo queda expressiva de pessoas inscritas pleiteando uma vaga de vereador ou de vereadora da cidade do Recife nas eleições do ano corrente, os números atualizados, segundo os registros do TSE, mostram que houve, no ano 2020, um pouco mais de 900 nomes inscritos na perspectiva de ocupar uma cadeira na casa legislativa.
Já nessas eleições, são 515 nomes inscritos afim de uma das 39 cadeiras da assembleia legislativa do Recife.
A diminuição é bem expressiva, para termos uma ideia, em números exatos são menos 42,5% de candidatos a serem selecionados pelo povo recifense, como, teoricamente, representantes, fiscalizadores e legisladores, segundo as leis e as diretrizes que rezam na constituição da capital Pernambucana, Recife.
Acompanhe a série de lives que vão acontecer nas quartas e sextas pela manhã no programa Som e Ação, ouvindo e debatendo sobre as propostas dos candidatos.