Designer baiano apresenta coleção inspirada em artistas negros e periféricos

Crédittos: Jorge Garcia

O designer baiano Dih Morais, natural de Jequié, marca presença pela segunda vez consecutiva na CASACOR, agora na edição Bahia 2024. Conhecido por suas criações com cabaças e estampas de Orixás, Dih assina duas obras de arte no ambiente “O Canto de Gil”, projetado pelo arquiteto João Gabriel, também de Jequié.

A CASACOR Bahia 2024, que celebra sua 30ª edição, acontece até o dia 6 de novembro no icônico Bahia Othon Palace, em Salvador, que comemora 50 anos. O espaço “O Canto de Gil” homenageia Gilberto Gil como uma figura ancestral viva, e as peças de Dih – uma bolsa de barro e outra de cabaça e crochê, inspirada em Xangô – reforçam a valorização da arte manual e suas múltiplas aplicações, tanto no universo da moda quanto na decoração.

Morais, que atualmente vive em São Paulo, destacou a importância de sua participação no evento, refletindo sobre a trajetória de artistas negros e periféricos que, como ele, conquistam espaços e reconhecimento. “Importa porque mostra que, mesmo quando muitos dizem que não conseguiríamos, eu entro pela porta da frente”, afirmou o designer.

Além de reafirmar sua posição na moda, Dih traz para o evento a versatilidade de suas criações, que vão além do funcional para o estético, destacando-se como peças que dialogam com a identidade cultural e a ancestralidade quilombola.

@dihmoraisbrand

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas