Entre os dias 8, 9 e 10 de novembro, será realizada a 5ª edição do Diálogos Lítero-Musicais, que tem como objetivo integrar artistas da literatura, música e outras artes do Recôncavo Baiano. Este ano, o Diálogos Lítero-Musicais se expande, oferecendo uma programação rica e diversificada em dois espaços: A Minerva Cachoeirana e na Casa Preta Hub. Na programação, conta com artistas importantes para a região, como Edson Gomes, a Orquestra do Bala, Leo Novo Som e o grupo de samba Esmola Cantada da Ladeira da Cadeia.

Durante três dias, o evento proporcionará aos públicos experiências artísticas variadas, como a Charanga Lítero-musical, o Rolezinho literário, além de homenagens a músicos importantes da cidade, com o concerto e projeções visuais na fachada da Minerva. Além disso, oficinas, bate-papos e contação de histórias, incentivando o diálogo entre processos criativos literários e sonoros do território.

Uma das novidades desta edição é a realização da VINTECINCO: Feira de Artes e Impressos, que ocorrerá na Rua 25, como parte da programação. A feira oferece uma oportunidade para artistas independentes, escritores, cordelistas, editores, livreiros, artesãos e outros profissionais da arte apresentarem suas criações e alcançarem novos públicos. Durante a 25 acontecerá a Feijoada literária, ação de OXE Criações que possui o mote: ”troque seu livro por um prato de feijão”, em que são arrecadados livros para ações leitoras futuras da associação.

A OXE Criações é a realizadora do evento, associação que promove atividades de formação e criação artística para jovens do Recôncavo. O Diálogos Lítero-musicais já realizou quatro edições de sucesso, acontecendo na sede da Sociedade Líteromusical Filarmônica Minerva Cachoeirana, uma instituição de relevância sociocultural que oferece formação musical para crianças e jovens no Recôncavo Baiano. Além da Minerva, o projeto é realizado em parceria com IFBA – Campus Santo Amaro e Casa Preta Hub.


Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar no 195, de 8 de julho de 2022.”

Para mais informações, siga nossas redes sociais @oxecriacoes e acompanhe as novidades. Não perca a oportunidade de participar deste evento que valoriza a cultura e as artes no Recôncavo Baiano.