O World Innovation Summit for Education (Wise), criado pela Qatar Foundation, começou a sua busca por graduandos e recém-formados entre 18 e 25 anos para integrar o seu programa Learners’ Voice, cujo objetivo é repensar a educação.

O programa dura um ano e serão selecionados 30 jovens ao redor do mundo que se destacaram na vida acadêmica. Em 2012, entre centenas de inscrições e indicações, foram escolhidos 30 estudantes de 24 países, entre eles Haiti, Barein, Quênia, Estados Unidos e Jordânia.

Os estudantes interessados podem se inscrever por conta própria ou serem indicados por representantes de instituições, organizações, programas e redes. As inscrições devem ser feitas on-line até as 18 horas (GMT) do dia 25 de junho.

Os jovens selecionados em 2012 participaram da cúpula anual Wise em Doha e agora frequentam um programa de educação executiva, que combina sessões on-line, oficinas práticas e projetos. Também foram a conferências como o Asian Youth Forum, em Nova Délhi, na Índia, e o Congresso Mundial de Juventude, no Rio de Janeiro.

Criado em 2009 pela Qatar Foundation, por iniciativa da rainha do Catar, a sheikha Moza bint Nasser, o Wise também patrocina o Prêmio de Educação Wise e uma plataforma on-line, além do Learners’ Voice.

O download dos formulários oficiais de inscrição pode ser feito em: www.wise-qatar.org/content/wise-learners-voice-0.

Mais informações: http://learnersvoice.tumblr.com.

Fonte:    Agência FAPESP.

tumblr_static_learners_logo (1)