O Triângulo das Bermudas também é conhecido como Triângulo do Diabo. É uma área que varia aproximadamente de 1.1milhão de Km² até 3.95 milhões de km². Essa variação ocorre em virtude de  fatores físicos, químicos, climáticos,geográficos e geofísicos da região que influem decisivamente no cálculo de sua área situada no Oceano atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico e Porto Fort Lauderdale (Flórida) e as Bahamas. A região notabilizou-se como palco de diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios, para os quais popularizou-se explicações extrafísicas e/ou sobrenaturais.

Não temos conhecimentos de que na favela da Rocinha exista fenômeno desta natureza. Mas parece que precisa-se enviar geofísicos para lá. Isto porque até agora não encontraram o Amarildo. O que se sabe é que foi visto sendo transportado por um camburão tumbeiro da UPP da Rocinha e sumiu. Todos perguntam: – onde está o Amarildo? Nem o capitão do mato timoneiro desta nau sabe dizer. Até Dom Sérgio Cabral pergunta, mas a resposta é a mesma. Ninguém sabe, ninguém viu.

Para as favelas isto não é novidade, quantos negros favelados foram conduzidos por esses tumbeiros da PM e nunca mais foram vistos em nenhum porto seguro deste vasto Rio de Janeiro.

Dizem que já usaram Bússolas, GPS, e consultaram até o Google o maior bisbilhoteiro de vidas alheias do mundo. E nada de Amarildo.

Os favelados precisam reativar aquele velho projeto chamado de Condomínio-Favela, onde as câmeras filmadoras jamais  pifão na hora H da filmagem e podemos ler em letras garrafais – “SORRIA POLICIAL, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO”.

 

RUMBA GABRIEL