A Associação de Familiares de Vítimas da Chacina de Vigário Geral promove no próximo dia 30, das 10h às 13h, no Tribunal de Justiça, um debate sobre os 20 anos da Chacina de Vigário, que deixou 21 mortos, em agosto de 1993. O ato tem apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Rio.

O objetivo do debate é levar a sociedade a relembrar de uma das maiores chacinas do país, ocorridas no Estado do Rio de Janeiro. O debate é um ato cívico em defesa da vida, da paz e da Justiça e pelo fim da impunidade em atos violentos como o de Vigário Geral.

Participarão do debate o desembargador José Muiños Piñeiro Filho — que atuou no caso até 1997, o jornalista e escritor e colunista do GLOBO Zuenir Ventura — autor de “Cidade Partida”, o livro que nasceu a partir da chacina — o sociólogo Paulo Baía, da UFRJ; o deputado federal Otavio Leite, presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados; e Iracilda Toledo Siqueira, de 56 anos, que perdeu o marido, Alberto de Souza e o pesquisador João Ricardo Serafim (JR). O debate será mediado pelo jornalista Jorge Antonio Barros, editor do blog de Ancelmo Gois, do GLOBO.

VigarioBannerConvite

Debate Vigário Geral: 20 anos.

Data: 30 de agosto de 2013, sexta-feira, às 10h. Local: Tribunal do Juri do antigo Palacio da Justica Endereço: Rua Dom Manuel, 29 – 2º andar. Centro – Rio de Janeiro