Nesta sexta-feira, dia 30 de agosto de 2013, a favela do Jacarezinho e parceiros estarão promovendo o seu dia nacional de lutas. O encontro acontecerá na quadra da Escola de Samba do Jacarezinho, às 09 horas da manhã. Contará com as presenças de parceiros históricos como FAFERJ, CSP CONLUTAS, BRIGADAS POPULARES, MOVIMENTO POPULAR DE FAVELAS, REDE CONTRA VIOLÊNCIA, LIDERANÇAS DE VÁRIAS FAVELAS E MORADORES.

A proposta é chamar atenção do poder público que não atua com suas obrigações. Principalmente o governo do Estado que, desde outubro do ano passado, quando a favela foi ocupada, não implantou um só projeto social sequer. O que trouxe para a favela foi somente a polícia. Segundo o comando da UPP, são cerca de 540 policiais que se deslocam a todo momento de um lado para o outro praticamente sem ter o que fazer. O que fazem constantemente é perturbar os moradores, ofendendo e muitas vezes até mesmo espancando.

Não se trata de não querer a presença da polícia, mas sim de uma política cidadã. São jovens sem preparo e sem princípios.

Portanto, o que faremos amanhã será o ponta pé inicial de muitos outros atos, pois as favelas decidiram finalmente descer o morro!

Jacarezinho

Artigo anteriorDomingo é dia de cinema!
Próximo artigoCHACINAS ONTEM, DESAPARECIMENTOS HOJE
Rumba Gabriel
Nome: Antonio Carlos Frerreira Gabriel nasc. em 03 .07 Carioca RJ Rumba Gabriel Rumba era meu pai, compositor e parceiro de Nelson Cavaquinho, Cartola entre outros, dançava muito e bastante boêmio. Todos tinham apelidos. Meu pai era rumba porque dançava muito gafieira, logo ganhou o seu. E eu herdei. Sou jornalista, teologo, compositor da Mangueira e presidente da Esc. Samba Jacarezinho, escritor e poeta. flamenguista e adora uma feijoada, quem quiser pode me convidar.