Conheci o Edgar por causa do projeto Caminho das Pedras. Fiquei sabendo que um rapaz queria nos conhecer por ter um projeto chamado Coletivo artístico Caminho das Pedras.
Inicialmente ficamos ambos preocupados com a coincidência, mas marcamos um encontro, Tiago Tit Medeiros, eu e Edgar. Já no primeiro bate papo percebemos que na verdade tudo que temos é o sonho em comum de beneficiar os jovens e a comunidade de Rio das Pedras. Edgar disse que queria realizar um Cineclube na Favela, eu marquei uma reunião com Leu Oliveira, Elvis Felipe e Tiago Tit para tratar do assunto. Leu topou dar apoio e cedeu a Sede do Cine/Rock para a realização do evento.
Como faço parte da produção e sou amiga de Paulo Silva e Julio Pecly há quase 10 anos, achei que seria muito justo homenagear o Julio, um exemplo para todos que fazem cinema de guerrilha. Paulo topou na hora participar dando uma palestra e contando um pouco da sua trajetória ao lado de Julio.
Leandro Firmino da Hora de quem sou amiga há 15 anos, também topou colaborar com sua presença no dia do Evento.
Além de marcar presença Paulo fez uma doação dos acervos de Julio Pecly para o uso do Cineclube.
Dia 25 de Abril às 18h, teremos nossa primeira edição e convidamos todos para participar dessa homenagem a esse cara que nunca será esquecido pelos artistas e cineastas da Zona Oeste.