Nuclep - Jovem Aprendiz

Os 1470 alunos que se inscreveram para o concurso Jovem Aprendiz 2015, da Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A – NUCLEP, farão as provas no próximo domingo (16/08), a partir das 9h, em quatro escolas, sendo uma no Centro do Rio de Janeiro, uma em Santa Cruz e duas em Itaguaí. A Fundação Bio-Rio, que organiza as provas, pedem que os alunos cheguem uma hora antes, às 8h, para evitar qualquer imprevisto, uma vez que os portões serão fechados, impreterivelmente, às 9h.

Para o gerente do Centro de Treinamento, Rodolfo Guedes, a expectativa é muito boa em relação a essa nova turma, diante da grande procura dos alunos. Outro fator que contribui para isso é o fato de terem inscrições até de outros estados, mas ter obtido um índice alto de alunos de Itaguaí, onde está o parque industrial e o Centro de Treinamento Técnico. A disputa será acirrada, uma vez que são 49 alunos por vaga.

– É gratificante ver a procura dos alunos pelo curso de Aprendiz Industrial, já que estamos preparando os futuros profissionais. Esse ano o desafio será ainda maior, já que o crescimento do número de inscritos reafirma a qualidade do nosso trabalho – frisou Rodolfo Guedes.

As provas tem duração de quatro horas e acontecerão nos seguintes colégios: Colégio Estadual Clodomiro Vasconcelos, na Rua Gregório de Freitas Marins, 102, Centro, e no Colégio Estadual José Maria Brito, na Av. Deputado Octávio Cabral, 668, Jardim América, ambos em Itaguaí; Escola Técnica Estadual Ferreira Viana, na Rua General Canabarro, 291, Maracanã; e na Escola Técnica Estadual Santa Cruz, no Largo do Bodegão, 46, em Santa Cruz.

O Centro de Treinamento Técnico foi a primeira escola dentro de um parque industrial no Brasil. Foi criada para atender a qualificação dos profissionais que produziriam os equipamentos para as usinas nucleares e demais projetos estratégicos para a Nação, sendo referência para a criação do programa do governo federal “Escola de Fábrica”, atual Pronatec.