No reino encantado das “mulheres fruta”, temos uma representante legítima da Rocinha.  A melhor, a mais criativa, a mais original, a mais engraçada. Com vocês… Maria Clara, a nossa Mulher Maracujá.

Depois da Mulher Melancia, Mulher Maçã, Melão, Goiaba, Jaca, Abacaxi e Acerola eis que surge a Mulher Maracujá. Encontramos o ingrediente que faltava nessa salada de frutas de criatividade. Só que a nossa “mulher fruta” é diferente, ela tá na contramão das concorrentes. Ela até quer aparecer, mas não por ser funkeira, modelo ou gostosona, mas sim por ser engraçada, criativa e original. Maria Clara, a “Mão Santa”, criou essa personagem para acabar o estigma de Mc Boquinha, que a mídia tanto debochou, e também para desanuviar o problema da demolição do Minhocão da Rocinha, seu projeto de vida. A construção era de sua família, mas ela e sua família ficou sem casa, sem roupas e com as crianças no meio da rua. Tudo isso aconteceu por denúncia que a obra dela era irregular e na verdade não era, mas Maria Clara deu a volta por cima criou o personagem mulher maracujá e é convidada para fazer show em todo rio de janeiro. Ela tinha que fazer isso porque não se ligou muito em bens materiais, ela olhou para trás e viu que os filhos precisavam de seu amor e uma moradia. Ainda vive buscando melhorar cada dia mais cantando seu funk inocente. Agora Maria clara, a Mulher Maracujá, é Mc Maracujá e as Novinha.

 A fórmula escrachada deu certo. A Mulher Maracujá da Rocinha marcou presença no programa , foi convidada para vários eventos, fez shows e é adorada pelas crianças. Ela também fez grande sucesso na 1ª Parada Gay da Rocinha e no Roça Folia. A mulher debochada que tinge os dentes, pinta o rosto, dança mostrando e usa uma roupa amarela de bolinhas pretas, é sucesso no morro e em outras cidades com Maricá, Três Rios, Minas, Itaboraí e Outras. O ultimo show da Maracujá foi dia 5 de junho de 2011 em marica Mc Maracujá e as Novinha conquistou a população com sua graça .
Dizem que tem umas  mulheres de fora que também se intitulam Mulher Maracujá. Bem… o que é bom sempre se copia. Agora… quero ver ser melhor que a nossa. Fruta tem de montão por aí, quero ver é fazer sucesso com o povão! De verdade! Podemos dizer que a mulher maracujá da rocinha deu a volta por cima, não se abalou com o que aconteceu com sua vida há três anos atrás. Mulher guerreira vence e luta. Que sirva de exemplo para todos, porque quando a tribulação vem, agente tem que estar com Deus do nosso lado, porque se Deus da o diabo não toma, pode até abalar. Maracujá é cultura, agora lançou um casal de bonecos feito por ela mesma, Dona Lixeira e Sr. Lixão. Sabe… porque Maracujá se preocupa com o lixo na sua comunidade em outros lugares.

Tel 219650-1108, tel 21-3323-4620
em-mailmulhermaracuja@bol.com.br, mclordello2@ig.com.br, clarasantos43@hotmail.com.

http://www.youtube.com/results?search_query=mulher+maracuja&aq=f

Artigo anteriorEDUCAFRO FARÁ PROTESTO NAS LOJAS AMERICANAS
Próximo artigoO funk e a caixa do Ecad
William da Rocinha
Quem sou eu William de Oliveira é Presidente Nacional e Estadual do Movimento Popular de Favelas e Ex-Presidente da União Pro Melhoramentos dos Moradores da Rocinha (PMMR), Vice Presidente do Forum de Turismo da Rocinha, Vice Presidente da Federação das Associações de Jacarepaguá, Barra, Recreio e Adjacências, Diretor Juridico, Relaçoes Pubilcas e Assessor de Imprensa da Federação das Associações de Favelas do Rio de Janeiro, Membro do Conselho Comunitário de Segurança Publica da ISP 23, Membro dos Comites de Acompanhamento das obras do Pac, Membro da Camara Comunitaria da Rocinha e sou Morador da Rocinha ha 39 anos.