O Brasil é realmente o país em que a hipocrisia e a falta de respeito com o povo impera. A Comissão da Verdade já deveria ter sido formada há muitos anos atrás. A Argentina deveria ser espelho para o nosso governo. Além de formar imediatamente a sua Comissão, ainda condenou os generais assassinos. Aqui os militares e civis claramente torturadores, não vão para cadeia e ainda são promovidos. Chegam até a ocupar cargos públicos. Mais triste ainda é ver aqueles que se consideravam de esquerda, se associarem e contestar os bravos heróis da ditadura como o Grande Comandante Clemente. Comandante saiba que hoje muitos favelados já conhecem a sua história e de outros bravos, graças ao incansável trabalho que estamos desenvolvendo junto com ANF – Agência de Notícias das Favelas e o MPF – Movimento Popular de Favelas. Aproveitamos o evento que promovemos neste final de semana no Jacarezinho e tornamos público o seu ato de justiçamento sobre Marcio Leite de Toledo. O povo foi unânime ao afirmar que deveria acontecer muito mais justiçamento neste país para eliminar os hipócritas e assassinos que ainda insistem em permanecer no poder e também aqueles que servem a este sistema corrupto e de exclusão. Justiçar também esta oligarquia que escravisa e nos mantém na base da pirâmide social empurrando-nos para as favelas.

Comandante você não está sozinho. Estamos contigo. A luta continua aqui no maior quilombo urbano do Rio – Jacarezinho, estamos de olho nos Domingos Jorges Velhos atuais. Antonio Conselheiro e nem Zumbi não morreram, estão vivos nos novos quilombos nos orientando para formamos um novo Palmares. Quem viver verá!

Axé e até a vitória!

Rumba Gabriel

ANF-MPF

Artigo anteriorMARCHA POR UMA COPA DO POVO
Próximo artigoPriorize as prioridades
Rumba Gabriel
Nome: Antonio Carlos Frerreira Gabriel nasc. em 03 .07 Carioca RJ Rumba Gabriel Rumba era meu pai, compositor e parceiro de Nelson Cavaquinho, Cartola entre outros, dançava muito e bastante boêmio. Todos tinham apelidos. Meu pai era rumba porque dançava muito gafieira, logo ganhou o seu. E eu herdei. Sou jornalista, teologo, compositor da Mangueira e presidente da Esc. Samba Jacarezinho, escritor e poeta. flamenguista e adora uma feijoada, quem quiser pode me convidar.