O fim do estado de bem-estar social e da interrupção dos sonhos de uma vida melhor para todos em um cenário onde a lógica homicida do capital financeiro inviabiliza qualquer alternativa de justiça social é o roteiro do filme “Dedo na ferida”, de Silvio Tendler, que inaugura, no dia 4 de abril, às 18h30, a série de filmes e documentários do Cineclube.Doc, uma parceria do Projeto #Colabora com a Casa Pública.
Vencedor do prêmio Júri Popular de melhor documentário longa-metragem do Festival do Rio 2017, o filme de estreia promove uma imersão no sistema financeiro atual e em suas contradições. Esta primeira edição contará com a presença do diretor Silvio Tendler, que vai liderar a roda de conversa após a exibição.
O Cineclube.Doc tem como proposta apresentar filmes e documentários que tratem de temas contemporâneos. As exibições serão seguidas de um bate-papo com diretores, atores ou especialistas sobre a questão abordada em cada produção.
Sobre Dedo na Ferida:
O filme trata do fim do estado de bem-estar social e da interrupção dos sonhos de uma vida melhor para todos em um cenário onde a lógica homicida do capital financeiro inviabiliza qualquer alternativa de justiça social. Milhões de pessoas peregrinam em busca de melhores condições de vida, enquanto o capital só aspira à concentração da riqueza em poucas mãos. Neste cenário de tensões sociais, intelectuais lutam para transformar o mundo levantando temas como fim dos direitos sociais, desemprego, mercado e o ressurgimento de movimentos extremistas.
Serviço:
Data: 04/04
Horário: 18h30
Endereço: Casa Pública – Rua Dona Mariana, 81, Botafogo – RJ
Evento: Gratuito (sujeito a lotação)