A Piraquê, uma das mais conhecidas fabricantes de biscoitos, massas e refrescos do país, está montando um banco de dados e, em breve, contratará dezenas de jovens aprendizes. Até o dia 30 de maio, os interessados podem enviar seus currículos para o e-mail jovemaprendizindustria@gmail.com.
Os selecionados frequentarão, uma vez por semana, o curso de Auxiliar de Atendimento e Comércio. O principal objetivo da Piraquê e do Ministério do Trabalho é fazer com que estes jovens obtenham, durante os 15 meses do programa, conhecimentos teóricos e práticos na área de vendas.
Após a finalização do curso, a carga horária de trabalho dos jovens aprendizes será de 4h por dia, quatro dias por semana, nos quais receberão acompanhamento de promotores ou degustadores da fábrica, que vão transmitir todos os conhecimentos e as boas práticas destas funções.
O programa já atendeu mais de 85 pontos de venda espalhados pelo Rio de Janeiro e, no futuro, a iniciativa será expandida para outros estados, como Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Curitiba. Recentemente, foram qualificados 28 jovens aprendizes e eles já estão atuando na área comercial da empresa.
“Nosso projeto, que é uma grande parceria com o Ministério do Trabalho, conta com 95% de jovens que moram em comunidades carentes e também em alguns abrigos aqui do Rio de Janeiro. O primeiro passo para um jovem entrar na área comercial de qualquer empresa é por meio do Jovem Aprendiz e, dependendo da sua avaliação de desempenho, ele poderá ter uma carreira brilhante aqui na empresa, podendo exercer as funções de promotor, consultor, supervisor e até mesmo gerente de vendas”, comenta a responsável pelo programa Giulia Marla.
Serviço:
Projeto Jovem Aprendiz
Data para envio de currículo: Até 30 de maio.
E-mail: jovemaprendizindustria@gmail.com
Endereço da Piraquê: Rua Leopoldino de Oliveira, 335, Turiaçu – RJ.